Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O milênio e suas interpretações

Resultado de imagem para apocalipse 20
Hoje existem tantas escolas de interpretação milenistas que ficamos perdidos ao escolher alguma, ou até de enumera-las e defini-las, deixo aqui pra vocês um resumo das principais. 
Pré-milenismo Histórico: Esta foi à primeira escola de interpretação da igreja defendida, o qual é o motivo para o nome desta escola. O Pré-milenismo histórico e caracterizado por uma interpretação futurística do reino milenar que segundo tais ocorrerá após a segunda vinda de Cristo e também por serem pós-tribulacionistas. Eles entendem que satanás será totalmente privado de suas atividades durante um grande período de tempo que não precisará ser exatamente de mil anos literais, pois o número é simbólico. O reino é terreno mais não tem caráter judaico, ele será sobre os Cristãos ressuscitados e nações sobreviventes da grande tribulação. O pré milenismo tem tendências de crescimento em períodos ruins da história, de perseguições como nos primeiros séculos da igreja e guerras como nas duas grandes guerras.
Amilenismo: Esta escola entende o milênio como um período de indeterminado tempo, pois não são literalistas na sua interpretação dos mil anos, e também entendem que este reino é no céu e não na terra, e é para os Cristãos mortos na atual dispensação. Tal escola não depende muito de contexto político e social, pois entende que a história tem seus altos e baixos em períodos diferentes em lugares diferentes. Os amilenistas costumam ter divergência entre si, se vai haver uma grande tribulação e um anticristo único no final da história ou,  e também se as duas ressurreições citadas no texto são da mesma natureza ou não.
Pós-milenismo: A escola pós-milenista entende que Cristo voltará após o milênio, num momento em que a terra estará desfrutando de paz e felicidade com governadores justos e honestos. Creem que tudo isso é resultado da pregação do evangelho que conquistará o mundo inteiro. Obviamente tem tendência a crescer em períodos de avivamento, praticamente desapareceu após as duas grandes guerras.
Pré-milenismo dispenssacionalista: Esta crê em um milênio literal e futuro onde sua sede será em Jerusalém e terá caráter Judaico com sacrifícios e um templo reconstruído. De todas foi a última a aparecer (Séc 19). Para tais Deus têm dois povos, Israel e a Igreja, e a igreja não enfrentará a grande tribulação que segundo eles durará sete anos.

Que este artigo possa ter te ajudado.  Graça e paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo